19 de Setembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Assis vence votação e será sede dos Jogos Regionais de 2019

Assis venceu com 11 votos, contra 8 de Osvaldo Cruz e 1 de Adamantina

Assis venceu a votação e será cidade-sede dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo em 2019. A escolha aconteceu no domingo, 8, às 10 horas, no Centro Esportivo Mariliense, antigo ginásio do Clube dos Bancários, em Marília, sede da 62ª edição do evento, que irá até sábado, 14.

Para a escolha da cidade-sede de 2019, três cidades disputaram o direito de sediar o evento, Adamantina, Assis e Osvaldo Cruz. E Assis venceu com 11 votos, contra 8 de Osvaldo Cruz e 1 de Adamantina.

"Estamos muito felizes com essa ressurreição do esporte em Assis. Esta será uma grande oportunidade de movimentar não só o esporte mas também, a economia da nossa cidade. Isso é motivo de orgulho para o município e mostra o brilhante trabalho que a Secretaria Municipal de Esportes vem fazendo”, observou o Prefeito José Fernandes.

De acordo com secretário Sílvio Nogueira Bahia, da Secretaria Municipal de Esportes de Assis, a escolha foi feita através dos votos dos municípios que estão disputando a competição em Marília. Das 63 cidades participantes, 53 delas tiveram direito de voto e 21 cidades apenas compareceram.

"Será um momento importante sediarmos os Jogos Regionais na cidade, pois, teremos atletas de 63 municípios em Assis, que servirão de incentivo para nossas escolinhas, que vão ter contato com atletas de outras regiões e ver como realmente é uma competição”, comentou Bahia.

"Além disso, nosso comércio é muito forte e também será movimentado com Assis como cidade-sede, uma vez que esperamos muitos atletas. Para se ter uma base, geralmente, uma competição desse porte, envolve entre 8 a 10 mil participantes, entre atletas e comissões de dirigentes. E isso irá movimentar muito o comércio local”, acrescentou.

"Lembramos ainda que temos um bom conjunto de escolas para alojamento e que já recebemos em outras competições, como as etapas do Jogos da Juventude, uma média de três mil atletas da região, que conheceram a cidade, os hotéis, restaurantes e isso beneficiou Assis na votação. Esperamos receber da melhor forma os participantes dos Jogos Regionais em 2019”, finalizou Bahia.

Ficou definido também que, para o ano de 2020, a cidade-sede será Osvaldo Cruz, única cidade que se candidatou.


Na foto estão Edivaldo Benedito - chefe comitê dirigente, Odair Cavalcante - secretário esportes Osvaldo Cruz, Eduardo nascimento - secretário de esportes Marília e presidente do comitê organizador e Silvio Bahia - secretário municipal esportes Assis


A escolha aconteceu no domingo, 8, às 10 horas, no Centro Esportivo Mariliense, antigo ginásio do Clube dos Bancários, em Marília


Assis venceu com 11 votos, contra 8 de Osvaldo Cruz e 1 de Adamantina


Assis está participando da 62ª edição do evento, que irá até sábado, 14, em Marília


Redação AssisCity/Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM