19 de Setembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tiro de Guerra de Assis faz entrega de boinas aos atiradores de 2018

Os 92 atiradores receberão suas boinas, acompanhados de seus familiares, e ainda de seus padrinhos ou madrinhas

No sábado, 14 de julho, a partir das 19 horas, na sede do Tiro de Guerra de Assis, será realizada a Formatura de entrega de boina aos 92 atiradores de 2018.

Segundo o Subtenente Kochann, a solenidade é o coroamento da primeira fase de formação de instrução básica dos atiradores. "São dois campos, os dos monitores e o de atiradores, que passam por exercícios práticos sobre o que foi aprendido em sala. Então, os atiradores ficam habilitados a usar a boina, que é o símbolo do Soldado do Exército”, explicou o Subtenente Kochann.

Ele acrescenta ainda que, para os atiradores, esse é um momento importante, pois significa que já aprenderam toda a parte básica necessária. Os 92 atiradores receberão suas boinas, acompanhados de seus familiares, e ainda de seus padrinhos ou madrinhas, que são escolhidos por eles especialmente para a entrega da boina.

De acordo com o Subtenente Kochann, os monitores, que são também auxiliares, tiveram treinamento nos dias 16 e 17 de junho, em Paraguaçu Paulista, juntamente com o Tiro de Guerra de lá. Já os atiradores tiveram seus exercícios práticos neste final de semana, no Ecolago de Assis.

"Os atiradores participaram da parte prática de instrução de progressão para o combate, diurna e noturna, além de um circuito de orientação com bússola e exercício de transporte de feridos em combate. Os monitores, além da participação nos mesmos exercícios práticos dos atiradores, participaram de uma pista de obstáculos de cordas e operações de patrulha, lembrando que os monitores tiveram atividades extras porque nesta primeira fase são supervisionados por nós, mas a partir do segundo semestre, serão os comandantes de patrulha”, explica.


A solenidade é o coroamento da primeira fase de formação de instrução básica dos atiradores


Monitores e de atiradores passaram por exercícios práticos sobre o que foi aprendido em sala


Depois do treinamento, os atiradores ficam habilitados a usar a boina


É um momento importante, pois significa que já aprenderam toda a parte básica necessária


Redação AssisCity/Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM