16 de Julho de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Assis registra geada e temperatura mínima de 2,7°C nesta madrugada

Moradora da Água do Pirapitinga fotografou vegetação com fina camada de gelo na manhã desta quarta-feira, 11

O Inverno parece que deu as caras oficialmente e as baixas temperaturas atingiram Assis. De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO), entre às 7h desta terça-feira, 10, e às 7h desta quarta-feira, 11, a temperatura mínima registrada foi de 2,7°C.

No mesmo período, a máxima atingiu os 18,9°C, ou seja, uma amplitude térmica de 16,2°C ao longo do dia.

Elaine Aparecida de Lima mora na Água do Pirapitinga, bairro rural que liga Assis a Platina. Ela fez o registro da vegetação na manhã desta quarta-feira, no qual é possível ver a grama com uma fina camada de gelo.

"Eu não sei exatamente qual foi a temperatura mínima registrada em casa, mas estava saindo pra trabalhar às 6h40 e vi a geada no pasto”, afirma.

De acordo com o IPMet, a massa de ar mais frio e seco associada ao sistema de alta pressão, deixa o tempo estável no interior do Estado de São Paulo e com baixas temperaturas em todas as regiões.

A partir de sexta-feira, 13, o tempo continua estável, com céu claro a parcialmente nublado, e as temperaturas em gradativa elevação.

Segundo o Climatempo, a previsão para esta quinta-feira, 12, é de mínima de 6°C e máxima de 19°C. O dia deve ter sol sem nuvens e noite de tempo aberto.


Vegetação com fina camada de gelo na manhã desta quarta-feira, 11, na Água do Pirapitinga, em Assis


Temperatura mínima registrada foi de 2,7°C nesta madrugada


Redação AssisCity/ Fotos: Elaine Aparecida de Lima
+ VEJA TAMBÉM