Buscar no site

Grupo organiza piquenique para crianças com autismo

Intenção foi proporcionar às crianças com autismo a oportunidade de estar perto da realidade das outras crianças

Redação AssisCity/Fotos: Ricardo Brito

  • 12/07/18
  • 12:00
  • Atualizado há 298 semanas

Um grupo de amigos organizou nesta quarta-feira, 11, no Centro Comunitário da Cohab da Rodoviária, um evento diferente. Trata-se do 1º Teanic, um piquenique para crianças com autismo, com café da manhã especial e muitas brincadeiras, em Assis.

Fernanda Dias é uma das coordenadoras do Teanic e mãe de Rodrigo Dias, de 6 anos, que tem autismo.

Ela conta que a intenção, além de oferecer uma manhã de lazer às crianças, é dar visibilidade ao autismo e mostrar que as crianças com esse transtorno têm as mesmas vontades de brincar que qualquer outra criança.

Segundo ela, participaram da iniciativa uma média de 40 pessoas, entre as crianças, seus familiares e amigos.

"Com a chegada das férias, tivemos a ideia de organizar essa manhã divertida às crianças com autismo. Abrimos o evento a todos os interessados, contamos com apoio de vários parceiros, e pais, que nos ajudaram com café da manhã, com os brinquedos, e ainda tivemos a colaboração de professores que atuam na Rede Pública que têm experiência com as crianças com autismo", contou.

"A proposta é dar visibilidade ao autismo, para que as pessoas compreendam que as crianças com autismo, dentro da sua diversidade de níveis e de comportamento, são crianças como as outras, conseguem se comunicar e brincar da sua forma, e elas têm esse direito, o de se divertir. Por isso, estamos engajados em mostrar à sociedade que o preconceito só dificulta, pois as crianças com autismo já têm uma rotina de terapia exaustiva e precisam de momentos de lazer, como qualquer criança. A intenção foi também proporcionar às crianças com autismo a oportunidade de estar perto da realidade das outras crianças e de serem apenas crianças, independente do seu diagnóstico", finalizou.

A intenção foi proporcionar às crianças com autismo a oportunidade de estar perto da realidade das outras crianças

Foi servido com café da manhã especial, com salgados e doces

O grupo está engajado em mostrar à sociedade que o preconceito só dificulta, pois as crianças precisam de momentos de lazer, como qualquer criança

Receba nossas notícias em primeira mão!