Buscar no site

Academia da Saúde ministra oficina de pipa nas férias

A intenção é promover ações que envolvam qualidade de vida, cuidados com a saúde, fortalecendo ações de cidadania

Redação AssisCity/Fotos: Divulgação

  • 14/07/18
  • 16:00
  • Atualizado há 301 semanas

A Academia da Saúde, ofereceu nesta sexta-feira, 13, em parceria com o Programa Agita Assis, uma oficina diferente, a de produção de pipas.

Para a atividade, os professores de Educação Física do programa foram até o polo e participaram da confecção das pipas e depois soltaram com as crianças, sem uso de cerol e em local seguro.

A Academia da Saúde mantém, em parceria com as secretarias da Saúde, Cultura, Assistência Social e Esporte, atividades diversas com a comunidade local.

A intenção é promover ações que envolvam qualidade de vida, cuidados com a saúde, fortalecendo ações de cidadania.

"Já temos no polo da Academia da Saúde diversas oficinas, para públicos de todas as faixas etárias, em ações promovidas por profissionais da Saúde e também dessas secretarias que são parceiras. No caso dessa oficina de pipa, já tivemos outras edições, em períodos de férias, e acredito ser uma forma de aproximação maior das crianças do território, em momentos de recreação, brincadeiras, explorando a questão lúdica e a preservação da saúde", comenta a coordenadora e educadora social, Maria Cristina Gonçalves Pelegrini.

Localizada no Jardim Alvorada, a Academia da Saúde abrange também os bairros próximos, como vila Progresso e Jardim Paraná.

São oferecidas atividades direcionas à práticas esportivas e artísticas, como oficinas de ballet, artesanato, zumba, judô, capoeira, jiu jitsu, skate, hip hop, yoga e o Projeto Viva Leve, cujo foco é incentivar a alimentação saudável.

Na segunda-feira, 16, está prevista para às 15 horas, a apresentação de Whelling Assis Grupo de empinada e grau de bike.

A Academia da Saúde fica na Rua Pompéia, 305, com o telefone (18)

3322 2643.

A oficina de pipas foi oferecida em parceria com o Programa Agita Assis

Para a atividade, os professores de Educação Física do programa foram até o polo

Depois da confecção das pipas, eles soltaram com as crianças, sem uso de cerol e em local seguro

Receba nossas notícias em primeira mão!