Buscar no site

Sobre possível aliança, Ciro diz que é preciso "respeitar o tempo do PT"

CHARGE - Por Ciro Gomes

Renato Piovan

  • 15/07/18
  • 05:00
  • Atualizado há 301 semanas

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que é preciso compreender e respeitar o tempo do PT. A afirmação foi uma resposta questionamentos que surgem dentro do próprio PT, que começa a admitir a hipótese de não ser cabeça de chapa nas eleições presidenciais caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de concorrer ao Palácio do Planalto. Alguns dirigentes do partido se dizem à vontade para discutir a possibilidade de se aliar a Ciro.

Já a intenção do grupo diretamente ligado a Lula é arrastar até o momento final a definição da candidatura e, talvez, tentar reverter a situação em benefício eleitoral para o nome que for escolhido como candidato do partido, já que Lula estaria potencialmente impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa.

"O fato real e concreto é que nós temos de aceitar, compreender e respeitar o tempo do PT, para o que quer que seja. Não é simples, não é trivial o momento pelo qual o PT e sua principal liderança estão passando e, portanto, eu respeito o tempo e a forma do PT", disse Ciro Gomes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também