Buscar no site

Após complicações, gestante e bebê morrem em Assis

Patricia era enfermeira e tinha 34 anos

Redação AssisCity

  • 28/07/18
  • 09:00
  • Atualizado há 295 semanas

A enfermeira Patrícia Souza, de 33 anos, membro da equipe da Santa Casa de Assis, faleceu às 21 horas desta sexta-feira, 27. Tudo indica que ela teve uma pré-eclâmpsia, complicação durante a gravidez em que a gestante desenvolve hipertensão, que pode ter evoluído para uma Síndrome de Help.

Patrícia estava grávida de seis meses de uma menina, que também veio a óbito. A criança faleceu na madrugada de quinta-feira, 26, e a mãe na noite desta sexta-feira, 27, na UTI do Hospital Regional de Assis.

A enfermeira trabalhava no pronto atendimento da Santa Casa e, segundo informações de amigos, trabalhou em plantão o dia todo na quarta feira, 26, e em casa passou mal de madrugada, dirigindo-se à maternidade, quando foi constatada a gravidade do caso.

Ela foi então transferida para o Hospital Regional, para a retirada do bebê, que estava em sofrimento, e acabou vindo a óbito. Por conta da complexidade do caso, horas depois Patrícia também não resistiu e morreu.

A jovem deixa o esposo Alan e a filha Rebeca e o velório está sendo conduzido no Centro Administrativo II, conhecido como Casa Verde (em frente a entrada do Medex do HR).

Em nota a equipe da Santa Casa de Assis manifesta seu pesar pelo falecimento da enfermeira.

Patrícia era uma enfermeira muito dedicada, amava a profissão e seus pacientes

A Santa Casa de Assis emitiu uma nota de pesar:

Receba nossas notícias em primeira mão!