Buscar no site

EMEIF Coraly traça replanejamento escolar para o segundo semestre de 2018, em Assis

A ação integra a agenda da 2ª edição da Orientação Técnica - "Replanejamento: Educação em Movimento, da Secretaria Municipal da Educação (SME)

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 31/07/18
  • 17:00
  • Atualizado há 297 semanas

A EMEIF "Profª Coraly Júlia Gonçalvez Carneiro", de Assis, promoveu nesta segunda-feira, 30, seu 5º EPaCI - Estabelecendi parcerias, Compartilhando Ideias, ação que tem continuidade nesta terça-feira, 31.

A ação integra a agenda da 2ª edição da Orientação Técnica - "Replanejamento: Educação em Movimento", que teve início na semana passada, com atividades em conjunto, no Cinema Municipal "Piracaia", na Unesp e no Clube Recreativo, em Assis, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (SME), visando traçar o replanejamento escolar para o 2º semestre de 2018, e que acontece nas unidades escolares até esta terça-feira, 31 de julho.

O evento na escola Coraly teve início às 8h, com recepção dos convidados no refeitório da creche. A abertura foi conduzida pela diretora Adriane Gallo e contou com a apresentação cultural do músico Sidnei de Oliveira e Mariana Bulhões.

Às 10h foi ministrada a palestra "A construção da Identidade", com a professora Josi Santana Haddad, com avaliação às 11h30 e almoço ao meio dia.

O encontro foi retomado às 13h30, com o tema "O brincar e a formação da personalidade", com a professora Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros e às 15h30 houve nova avaliação e encerramento.

"Fazemos, em nosso replanejamento, um movimento na escola de trazer palestrantes para compartilhar experiências, partindo das necessidades que os professores sentem em sala de aula. É um processo de formação continuada em contexto de trabalho. Trabalhamos neste formato desde 2016. Todo planejamento e replanejamento, além do espaço para os professores prepararem seus materiais para trabalhar e receber os alunos, a escola tem esse processo de formação continuada, que são dois momentos âncoras durante o ano, porque nos demais dias do semestre, semanalmente, os coordenadores trabalham essa formação continuada, nas duas horas de estudos que eles têm à noite, direcionadas especificamente para isso. Tivemos nesse primeiro dia a parceria com duas escolas, a EMEI Hilda Miras e a EMEI Pequeno Aprendiz, e foi muito interessante", avaliou a diretora, Adriane Gallo.

O encontro contou com apresentação cultural

Um dos temas abordados foi "A construção da identidade"

A montagem dos temas surge das necessidades sentidas pelos professores em sala de aula

"O brincar e a formação da personalidade" também foi um tema explorado

A interação entre as equipes marcou o encontro

Receba nossas notícias em primeira mão!