Buscar no site

Ímpeto da maturidade: Cristiano Ronaldo tem!

COLUNISTA - Isabella C. V. Nucci💫

Isabella Nucci

  • 31/07/18
  • 18:00
  • Atualizado há 298 semanas

Desta vez, caros leitores, não vamos tratar sobre os balaios repetitivos e nos uniremos para falar sobre o ímpeto de super dois jogadores que participaram da Copa do Mundo 2018: Cristiano Ronaldo & Neymar Júnior. Então, meus colegas, dá para se dizer que ambos são incomparáveis e jogam com raça. No entanto, a ousadia de Cristiano Ronaldo é bem mais evidente do que a ousadia resmungona do Neymar. Afinal, caríssimos, Cristiano, além de ter 7 anos a mais do que o cabelo pintado, tem muito mais experiência no futebol mundial do que a artilharia do famoso tatuadinho.

Concordam comigo aqueles que viram o jogo da seleção de Portugal e Espanha, quando os espanhóis cometeram falta e Cristiano Ronaldo foi cobrá-la. Diante daquele público frenético, com barreira, o verdadeiro fenômeno pegou firme na bola e, num semblante deveras de guerreiro, acertou o gol bem no ângulo da rede. Ou seja, além de ter feito mais dois gols no mesmo jogo, garantiu o empate bem no finzinho do campeonato com o terceiro golaço, sob uma questão de segundos para finalizar a disputa. Detalhe: não é de graça que ele conquistou pela quinta vez consecutiva o título de melhor do mundo.

Para resumir esses bem claros pensamentos, Cristiano Ronaldo é o cara, enquanto Neymar embarca no sucesso de sua carreira ainda jovem, com apenas 26 anos. Isto é, há muita coisa que o cabeludinho tem que assimilar ainda. Já o craque da bola carrega uma super-bagagem de experiência no exterior e deve ter no mínimo uns 15 anos de carreira. Sem falar que o gênio do gramado jogou na Inglaterra e atuou brilhantemente como uma supermáquina de alto nível no Real Madrid. Ora, minha gente, Neymar é praticamente uma criança, convenhamos nós. No segundo jogo da seleção brasileira ele até chorou na vitória sobre a Costa Rica e xingou varias vezes o juíz: "vai tomar..." (naquele próprio lugar).

Devo confessar que ambos são excelentes jogadores. Mas a diferença entre eles se encontra no ímpeto da maturidade. Pois Neymar também acabou sendo vaiado pelos países estrangeiros e taxado de resmungão, dramático e até mesmo trapaceiro. Um dos técnicos ainda se atreveu a dizer que o moço é um péssimo exemplo para as crianças. Correto, senhoras e senhores?!

Bem, prefiro não opinar. Afinal de contas, quem muito opina pouco ensina. É com estas palavras que encerro mais um artigo e repito: ambos são excelentes jogadores. Estamos simplesmente a ousar o senso crítico e colocar os pingos nos "i"

Resumo da ópera: para vos falar a verdade, a Política do Pão e Circo nem me interessa. Gosto apenas de assistir aos atuais talentosos craques que, apesar de terem perdido a disputa na Copa, jogaram lindo e pra valer. Um deles que também pode ser considerado gênio em campo é o Willian: jogador ágil e incisivo do Chelsea. Ainda existem outros cuja pegada na bola surpreende o público e agita sem parar os estádios. Sim, bem melhores que o próprio Neymar mas que ainda passam despercebidos pelos caça-talentos. Diria somente que o amor de Bruna Marquezine, embora ele tenha o dom de fazer dribles mágicos, apenas teve sorte - muita sorte. Mas valeu seu reconhecimento - o qual mesmo assim não supera o de Cristiano Ronaldo - é claro. Minha opinião. Minha mera ótica que pode e deve ser discordada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também