24 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Reeducandos da Penitenciária de Paraguaçu participam de Jornada da Cidadania e Empregabilidade

Objetivo foi oferecer um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade

Nesta terça-feira, 7, os reeducandos da Penitenciária de Paraguaçu Paulista participaram da 3ª Jornada da Cidadania e Empregabilidade.

Ao longo do dia, foram realizadas diversas ações integradas envolvendo as áreas de reintegração, saúde, jurídico, produção e educação.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), 475 sentenciados puderam emitir documentos, como RG, CPF, Certidão de Nascimento, casamento e Carteira de Trabalho; 5395 receberam cortes de cabelos; 450 participaram de palestras e oficinas; 974 receberam atendimentos jurídicos; 1734 passaram por avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido de HIV e sífilis, além de orientações sobre DSTs.

Os reeducandos também foram certificados por cursos complementares, sendo o total de 728.
Ainda durante a Jornada, foram realizadas as apresentações das professoras do sistema prisional do município, que desenvolveram ao longo do primeiro semestre deste ano trabalhos interdisciplinares envolvendo todas as séries.

Os alunos elaboraram uma maquete da estrutura física da escola, trabalhos artesanais, pesquisa e exposição sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), trabalho e exposição de formas geométricas, musicalidade e apresentação do teatro "O poder da Educação”.

A direção técnica da Penitenciária também informou que seis sentenciados foram beneficiados com o Livramento Condicional de suas penas por ocasião do evento.

"O objetivo foi oferecer aos reeducandos um conjunto de serviços essenciais para auxiliá-los na retomada da vida em liberdade. A proposta leva para dentro do sistema prisional um mutirão de ações que fornece importantes ferramentas no processo de Reintegração Social”, concluem os organizadores.

Confira algumas fotos:


Jornada foi realizada no dia 7 de agosto, na Penitenciária de Paraguaçu Paulista


Evento busca oferecer conjunto de serviços para retomada da vida em liberdade


Reeducandos apresentaram seus trabalhos artesanais e outros projetos


Ao todo, 728 reeducandos foram certificados por cursos complementares


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM