Buscar no site

Estudante denuncia envenenamento de cães, em Assis

Pelo menos cinco cães foram envenenados na madrugada desta segunda-feira, dia 13, na Vila dos Comerciários

Meu amigo Pet

  • 17/08/18
  • 10:00
  • Atualizado há 292 semanas

O estudante de Engenharia Civil, Matheus Henrique Gasparini, teve duas cachorrinhas mortas, dos cinco cães envenenados na madrugada desta segunda-feira, dia 13 de agosto, na Vila dos Comerciários, próximo a Unip, em Assis.

Ele conta que estava dormindo e por volta das 5 da manhã notou algo estranho em seu quintal e foi verificar.

"Procurei minhas cachorrinhas, uma poodle toy de menos de um ano e uma vira latinha de pouco mais de um ano e elas já estavam agonizando, morrendo, foi horrível", contou.

Ele acredita que tenham jogado veneno em seu quintal na noite de domingo.

"Quando fui procurar as duas, elas já estavam deitadas, convulsionando. No começo achei estavam brigando, mas depois vi uma salsicha com chumbinho próximo a elas. É difícil acreditar que alguém tenha coragem de fazer isso", detalhou.

"Em duas outras casas aconteceu o mesmo, envenenaram mais outros três cachorros, um deles de um vizinho, e dois outros também em residência próxima. Em uma das casas foi possível salvar um sexto cachorro, que deu tempo de socorrer. Mas infelizmente as minhas não deu. É uma sensação mista, de raiva e tristeza", desabafou.

Ele conta ainda que o grupo de moradores que teve seus cães envenenados procurou a polícia, registrou boletim de ocorrência e que haverá investigação.

"Relatamos o ocorrido e estamos aguardando as investigações. Mas isso não muda o que aconteceu e fica um alerta à população, para que fiquem atentos em seus quintais, pois se eu imaginasse que elas corriam tamanho risco, não deixaria no quintal", lamentou.

Estudante Matheus conta sentir um misto de raiva e tristeza

Não houve tempo para socorrer as cachorrinhas, que foram encontradas agonizando

Receba nossas notícias em primeira mão!