17 de Novembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Fundo Social de Assis entrega 41 óculos de grau para crianças carentes

Projeto atende crianças com dificuldades de visão e que passam por processo de avaliação oftalmológica

Nesta quarta-feira, 5, aconteceu na loja das Óticas Carol em Assis a entrega de óculos do projeto Visão do Futuro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade que está em seu segundo ano e que também conta com a parceria do Banco Credicana, da equipe técnica e médicos do Instituto Oftalmológico e Assis (IOA) e da FEMA, Secretaria da Educação e da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

O projeto consiste em atender crianças com dificuldades de visão que passam por processo de avaliação oftalmológica. A primeira etapa de todo esse processo aconteceu em abril com cerca de mil alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino.

Delas, 41 crianças tiveram a prescrição para usar óculos. As crianças passaram por teste de acuidade visual com auxílio dos professores em sala de aula e com os alunos de medicina da FEMA. Após esse procedimento, eles foram avaliados por médicos especialistas no IOA. Os óculos foram financiados pelos cooperados do Banco Credicana e óticas pelo projeto "Pequenos Olhares”, onde são feitos óculos de alta tecnologia por baixo custo, que foram distribuídos aos alunos.

"Sem esses parceiros maravilhosos nós não conseguiríamos fazer um projeto desse tamanho. Me sinto realizada em poder contribuir para que essas crianças tenham mais qualidade de vida e no processo de ensino-aprendizagem, pois vão enxergar melhor. Essa foi a primeira etapa, e a segunda já vai acontecer ainda em setembro” diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciana Barreto Fernandes.


Projeto Visão do Futuro é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis e conta com parceiros importantes


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM