21 de Novembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

PT anuncia candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República

COLUNISTA - Renato Piovan

O PT anunciou na terça-feira (11) que Fernando Haddad concorrerá à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo dado pelo TSE para que o partido apresentasse à Justiça Eleitoral o substituto de Lula terminava às 19h da terça.

O anúncio da candidatura foi feito em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá.

No início da noite os advogados da coligação registraram no TSE a candidatura de Haddad à Presidência e de Manuela D'Ávila, do PCdoB como candidata a vice. O registro da candidatura será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, que analisou o registro de Lula e votou pela rejeição.

Na mesma noite de terça-feira o PT já exibiu a primeira propaganda eleitoral na TV com o substituto de Lula. O texto dizia que "Lula agora é Haddad”.



COLUNISTA - Renato Piovan
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM