17 de Novembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

ETEC de Palmital promove ações educativas e plantio de árvores

Mais de 80 voluntários participaram do Dia D e plantaram 30 mudas

O projeto de arborização da ETEC Prof. Mário Antônio Verza, localizada em Palmital, começou a ser organizado no início do ano de 2018 e recebeu o nome "Árvores na escola: uma ideia criando raízes”. Trata-se de um projeto totalmente voluntário desenvolvido pelos funcionários e docentes, com apoio técnico da arquiteta e urbanista Lairam Rossini.

Pensando na escola como espaço de transformação, o projeto propôs a organização de ações educativas e o plantio de mudas arbóreas de espécies nativas, reforçando a importância de ações de recuperação ambiental.

Após a análise do solo, a arrecadação das mudas e a apresentação do projeto aos alunos, no dia 8 de setembro foi o "Dia D”. Mais de 80 voluntários, entre funcionários, professores, alunos e comunidade externa, reuniram-se para plantar as 30 mudas de 13 espécies nativas.

Cada uma das árvores foi identificada com uma placa, em que constam o nome popular e o nome científico da espécie, além do doador da muda e cuidadores, sendo estes os próprios alunos, nomeados um a um. Assim, a relação homem-natureza foi desenvolvida de modo a propiciar o reconhecimento de todos (e cada um) enquanto agentes de transformação.

Confira as fotos:



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM