19 de Setembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

UNESP sedia encontro sobre bissexualidade em Assis

Ciclo será de 17 a 24 de setembro com palestras sobre o assunto

A UNESP de Assis sedia a partir de segunda-feira, dia 17 de setembro, a I Semana da Visibilidade Bissexual de Assis. O evento contará com palestras até o dia 24.

Segundo a organização, a atividade foi pensada de forma a proporcionar aos interessados um local e um evento que pudesse dar foco a essa sexualidade considerada pelos organizadores como excluída, oferecendo assim, uma semana de acolhimento e conhecimento da bissexualidade.

Para isso foi organizado um ciclo de palestras sobre o assunto, para todos que quiserem aprender sobre essa sexualidade, com a tentativa de abranger diversas áreas do conhecimento mantidas no campus, para mostrar como a bissexualidade pode ser vista e estudada nos mais diferentes meios.

O ciclo de palestras terá início no dia 17, às 17 horas, no Salão de Atos da Unesp, com a palestra "Bissexualidade nos movimentos LGBT: ciclo paradoxal de apagamento e super-sexualixação”, com Elizabeth Lewis, pós-graduada em Estudos da Linguagem, Antropologia e Estudos de Gênero.

No dia 18, no mesmo horário e local, segue a palestra "A bissexualidade na literatura brasileira contemporânea”, com a mestranda Isadora Dias.

Já no dia 19, a palestra será no auditório Antônio Merisse, às 17 horas, com o tema "Saúde mental na comunidade bissexual”, com o psicólogo e membro do Coletivo Bi-Sides, Daniel Vas.

E no dia 20, no mesmo horário e no anfiteatro da central nova, o tema será "Saúde sexual na comunidade bissexual”, com Veriano de Souza Terto Jr, vice- presidente da ABIA e doutor em saúde coletiva.

No dia 21, no mesmo horário e no Merisse, a psicanalista e mestra em Psicologia, Julie Soares, trata sobre a "Bissexualidade e identidade bi: o que a Psicanálise tem a ver com isso?”.

As atividades serão concluídas no dia 24, com a mediadora Beatriz Porto, psicóloga e mestranda pela Unesp, que estuda lesbianidades no cinema brasileiro, conduzirá no Salão de Atos, às 17 horas, uma roda de conversa sobre "Vivências Bissexuais”, seguindo com o encerramento.

Mais informações neste link


As palestras ocorrerão em diversos pontos da Unesp, durante toda a semana


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM