Buscar no site

Saúde realiza 1ª Gincana Assis sem Aedes aegypti

No total são 30 escolas participantes da Gincana, que têm como objetivo despertar a conscientização dos alunos

Assessoria PMA

  • 17/09/18
  • 13:00
  • Atualizado há 292 semanas

A Prefeitura de Assis realiza através da Secretaria Municipal da Saúde a 1ª Gincana Assis sem Aedes aegypti, que teve início na segunda-feira, 10, com alunos dos 5º e 6º anos das escolas Municipais e Estaduais da cidade.

No total são 30 escolas participantes da Gincana, que têm como objetivo despertar a conscientização dos alunos, através de ações lúdicas e educativas, no combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças.

A ação é organizada e realizada pelo Departamento de Controle de Endemias, que deu início na 1ª fase da Gincana com a mobilização dos alunos dos respectivos anos na recolha de materiais inservíveis que podem acumular água.

De acordo com a equipe organizadora da Gincana, nesta primeira etapa, os alunos do Grupo A já trouxeram grande quantidade de recipientes que podem acumular água e colaborar com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Na próxima semana, se inicia a recolha dos materiais inservíveis com os alunos do Grupo B. Nesta etapa, as salas que conseguirem o maior número de recipientes serão as vencedoras para a 2ª fase, que propõe a criação de vídeo informando os cuidados contra o mosquito.

Os vídeos serão postados no Portal da Prefeitura, e os 12 mais acessados passarão para a 3ª e última fase que prevê a montagem de uma maquete simbolizando o certo e o errado na prevenção contra o mosquito Aedes, além da criação do mascote da sala participante.

O encerramento da 1ª Gincana Assis sem Aedes aegypti está previsto para o dia 9 de novembro, com o resultado final da competição.

A sala vencedora receberá como prêmio confraternização entre os alunos, além de sorteios e outros prêmios individuais.

Departamento de Controle de Endemias auxilia os alunos na recolha de materiais inservíveis que podem acumular água

No total são 30 escolas participantes da Gincana, que busca combater o mosquito transmissor da Dengue e outras doenças

Receba nossas notícias em primeira mão!