24 de Março de 2019
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Quem é o outro?

COLUNISTA - Clovis Marcelino

"E vós, quem dizeis que eu sou?” Mc.8-29; Observando as reações das pessoas em um dia de chuva, diante de uma plataforma de embarque rodoviário, pude perceber a dificuldade que as mesmas encontram em reconhecer o outro, ou melhor, no outro o Cristo. A água que molha um, molha também o outro na mesma proporção e dimensão. Porém, os mais fortes se acotovelavam diante da porta do veiculo de circular e não permitiam que os mais fracos entrassem primeiro e tomassem seu lugar no coletivo.

Jesus pergunta a seus discípulos o que dizem os homens ser ele? Respostas várias lhe são fornecidas, mas, foi Pedro que na unção do Espírito Santo lhe diz: "Tu és o Messias”. Mc. 8-29s; Logo adiante, o próprio Pedro, desfala o dito, quando permite sobressair o humano, em detrimento do divino, repreendendo o Mestre ante a revelação deste, de que devia ser morto e ressuscitar depois de três dias. Jesus, diante dessa repreensão, diz a Pedro para que saísse para longe Dele. Não no sentido de distância, mas de lugar, ou seja, deixa claro que o lugar de Pedro é antes dele, pois somente quando o Senhor nos guia, conseguimos discernir as coisas pelo Espírito.

Assim é conosco também. A condição de não reconhecer o outro, implica diretamente em não reconhecer Jesus. Naquela fila de ônibus, vi claramente essa passagem explicita: todas às vezes, em que se sobressair mais alto o "eu”, significa que o Deus esta longe, e quem nos guia, não é Jesus. A linha da santidade é tênue, apenas em sintonia com o Espírito Santo, conseguiremos nos manter na unção e assim, discernir!

COLUNISTA - Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM