Buscar no site

Guarani garante classificação para segunda fase do Amador Estadual

Partida foi encerrada pelo árbitro devido à falta de médico na ambulância

Divulgação - Luis Carlos Japonês

  • 17/09/18
  • 17:00
  • Atualizado há 288 semanas

Após vencer o jogo de ida por 8 a 0 no Estádio Tonicão, a equipe do Guarani enfrentou o time amador do Linense mais uma vez neste domingo, 16.

As partidas foram válidas pelo Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol. O jogo de volta foi realizado na casa do adversário, o Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

A partida teve início às 15h, e os jogadores de Assis estavam tranquilos, já que tinham um placar vantajoso de 8 gols.

Como manda o regulamento, o policiamento estava no estádio, assim como a ambulância equipada com o aparelho de desfibrilador, e médico presente para atender as duas equipes em campo.

Porém, o árbitro Antonio Carlos Santana sentiu falta de outro médico na ambulância, como manda o regulamento. Por isso, ele e seus assistentes esperaram por 30 minutos para a chegada do profissional. Como o médico não foi providenciado pela equipe do Linense, que era a mandante da partida, o árbitro encerrou o jogo.

Agora, o acontecido deve ir a julgamento no Tribunal da Federação e o Guarani deve sair vencedor da partida por WO de 3 a 0. Com isso, a equipe já garante sua vaga para a segunda fase do Amador do Estado, na qual enfrentará a amadora do Jalensense ou a Votuporanguense.

A Federação ainda deve informar a data desta partida, em que o Guarani deve estrear fora de Assis e decidir a classificação no Estádio Tonicão.

O Guarani tem como presidente Evaldo e o técnico Gaúcho, além do auxiliar Marquinhos de Paula. A equipe entrou em campo em Lins com os seguintes jogadores Guilherme Feijão, Leandrinho, Rafael Zú, Thiago Moisés, Victor, Todynho, Duda, Duzinho, Jean Platina, Rodriguinho e Roger.

Equipe do Guarani esteve em Lins neste domingo, 16

Receba nossas notícias em primeira mão!