Buscar no site

Valor do tempo!

COLUNISTA - Clovis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 22/09/18
  • 18:00
  • Atualizado há 287 semanas

"Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?" Lc.12-20; Qual o valor do tempo? Qual o valor de uma hora de vida?

Acho estranho, quando alguém se aproxima de outro e diz: "você sabe quanto custa uma hora do meu tempo?" Que tempo? Que hora? Como se pode mensurar uma hora de um tempo que não nos pertence, quando se existe a possibilidade de acontecer logo no próximo segundo o término desse tempo? No mínimo podemos concluir uma enorme prepotência de pessoas que dessa forma agem não sabendo distinguir tempo de graça, sim, de graça mesmo, a vida é um dom, presente de Deus, e pelo qual não pagamos nada e nada pagaremos pois a dívida maior foi liquidada na cruz, para que cada um de nós pudesse ter esse tempo de graça e de graças. O pior ainda é o fato de que normalmente agem dessa maneira, para menosprezar, deixando constrangidos, em sinal de pura falta de respeito e consideração, os que com eles colaboram em suas atividades.

Mesmo para os mais "abastecidos" na vida, com contas bancarias recheadas, o tempo não é pertença é presente. Presente de um Deus que por amor, dá-lhes, assim também como os dá aos menos abastados, o privilégio de abrirem os olhos nas manhãs e dizerem: mais um dia. Pode ser que nem dure vinte e quatro horas, pode ser de apenas um minuto, mas enquanto durar, que jamais nos esqueçamos, esse é mais um presente, tempo que nos é concedido de graça, e que portanto, não tem preço.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também