Buscar no site

Peregrinos caminham 70 quilômetros de Assis até o Santuário de São Miguel Arcanjo

Trajeto mexe com as emoções e a sensibilidade dos peregrinos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 24/09/18
  • 13:00
  • Atualizado há 291 semanas

Neste sábado, 22, um grupo de mais de mil peregrinos saiu de Assis em direção ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes. O trajeto de 70 quilômetros foi percorrido a pé, em uma jornada de muita emoção e devoção.

Elizabeti Corrêa Bernardes é a coordenadora dos Peregrinos de São Miguel Arcanjo e diz que este é o sexto ano do grupo.

"É lindo demais e uma emoção muito grande ver mais de mil peregrinos do Arcanjo Miguel pegar a estrada com muita fé. Nós recebemos a bênção do padre Juninho e arrepia cada um de nós. Choramos, rezamos, cantamos, clamamos, pois é uma jornada que mexe com a alma e a sensibilidade de qualquer pessoa. É impossível não crer em Deus, no poder que Ele dá aos anjos. Posso chamar de caminho para a vida", afirma.

Os peregrinos vieram de diversos lugares, como São Paulo, Osasco, Carapicuíba, Ipaussu, Londrina, Curitiba, Mato Grosso, Bauru e Marília, além de outras cidades da região. Eles saíram às 5h, foram acompanhados por diversos carros de apoio, bombeiros e policiais militares, além de uma equipe formada por fisioterapeutas e enfermeiros, que deram assistência para o grupo durante as paradas.

"Caminhamos de Assis até Porto Almeida, onde paramos para descansar, nos alimentamos e também tomarmos um banho nas casas dos moradores que nos recebem gentilmente. Tivemos uma missa com o padre Juninho às 16h e partimos novamente durante a madrugada. Chegamos ao Santuário em Bandeirantes por volta das 10h e participarmos da missa. Foi emocionante mais uma vez e agradecemos à participação de todos", conclui.

O grupo também deixa o convite para a Missa em Honra a São Miguel Arcanjo, no seu dia litúrgico, que será realizada neste sábado, 29, a partir das 19h. A celebração será feita pelo padre Juninho, em uma missa de cura, libertação e quebra de maldição.

Confira as fotos dos peregrinos:

Receba nossas notícias em primeira mão!