24 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Feira de Ciências das Escolas Estaduais tem inscrições prorrogadas até quinta-feira

Candidatos devem enviar projetos às Diretorias de Ensino; neste ano trabalhos de Ciências Humanas também serão aceitos

Foram prorrogadas até quinta-feira (11) as inscrições para a 6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – FeCEESP. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Médio com projetos de pré-iniciação voltados à formação, divulgação e promoção da cultura científica. Os trabalhos devem ser enviados às Diretorias de Ensino. O formulário eletrônico está disponível no link.

A categoria Ciências da Natureza é aberta a alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental (Júnior) e do 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª série e 2ª série do Ensino Médio (Master). Pela primeira vez, produções na área de Ciências Humanas serão aceitas pela banca julgadora. A seleção, no entanto, é restrita ao 9º ano do EF, 1ª série e 2ª série do EM.

Os projetos devem incluir título, resumo, introdução, justificativa, questão problema, metodologia, expectativa de resultado ou resultado, contrapartida social, considerações finais, referências bibliográficas e anexos (se houver).

Nesta primeira etapa, cada Diretorias de Ensinos poderá indicar até seis trabalhos, proporcional à quantidade de escolas da região. Todos devem ser baseados na realidade vivenciada pelos estudantes, buscando a resolução de problemas e análise crítica e que tragam benefícios à rede e sociedade. Em fevereiro de 2019 serão divulgados os nomes dos 40 trabalhos semifinalistas.


Podem participar alunos com projetos de pré-iniciação voltados à cultura científica


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
+ VEJA TAMBÉM