24 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tiro de Guerra comemora 72 anos com formatura em Assis

A solenidade será dividida em partes, cuja finalidade é comemorar a criação do Tiro de Guerra

Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, a partir das 19 horas, será organizada a solenidade de Formatura e 72 anos do Tiro de Guerra de Assis, recebendo os atiradores formandos de 2018, seus familiares, autoridades e convidados.

Segundo o Subtenente Kochann a comemoração, que tem como lema "O padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento” é aberta ao público e será dividida em etapas.
"A solenidade será dividida em partes, cuja finalidade é comemorar a criação do Tiro de Guerra, além de realizar a entrega de diplomas "Amigo do Tiro de Guerra” e diplomas de Reconhecimento e Mérito. Serão entregues troféus aos pelotões campeões das competições internas "Jogos da Amizade do TG”, e ainda descerramento da placa da Capsula do Tempo”, adiantou.

Receberão os diplomas de "Amigo do Tiro de Guerra”: Antônio Carlos Morelli, Júlio César Negrão e Denise Batista de Paiva Negrão, Darci José Medeiros Júnior, Fernando Pasquerelli, Olavo João Ferreira Filho, Periovaldo Arruda Valim. Já o diploma de Reconhecimento e Mérito será entregue para Sandra Cavalcante Cardoso, Cleiton Aparecido de Melo e Rosely Barbosa de Souza Melo, Edna Vieira da Silva, Márcia Cristina do Vale e Maris Stella Alvares Gabriel.

"Os diplomas de 'Amigo do Tiro de Guerra' e de Reconhecimento e Mérito são entregues a pessoas ou entidades como forma de reconhecimento às demonstrações de apreço e consideração, bem como aos relevantes serviços prestados a esta unidade do Exército Brasileiro”, comentou o Subtenente Kochann.

Será realizada ainda a entrega de premiação dos "Jogos da Amizade”, por ocasião das atividades organizadas durante o ano de instrução, por conta das competições internas.

"A premiação tem o objetivo de destacar o espírito de corpo, a liderança e camaradagem, entre os integrantes do Tiro de Guerra, disputadas nas diversas modalidades e somadas a outras atividades coletivas, visando à consagração de Melhor Pelotão do ano de instrução, caracterizado pelo "troféu eficiência”, destacou.

Foram campeões nas modalidades esportivas os seguintes pelotões: futebol de campo: campeão 1º pelotão; cabo de guerra: campeão 3º pelotão; desmontagem e montagem do armamento: campeão 4º pelotão; corrida com o fuzil (facho) campeão 3º pelotão; tiro de fac: campeão - 4º pelotão; treinamento físico militar (flexão, abdominal e barra) campeão - 1º pelotão; concurso de ordem unida: campeão 4º pelotão; gincana - campeão - 3º pelotão; disciplina: campeão - 2º pelotão; campeão geral dos jogos da amizade com o somatório de todas as modalidades esportivas e atividades coletivas: campeão - 3º pelotão.

Haverá ainda a leitura do histórico do tiro de guerra e a inauguração da Capsula do Tempo.

"A Capsula do Tempo é uma forma de preservar e manter a história e a memória do Tiro de Guerra, nossas ligações, o tempo que passamos aqui. Abriremos essa cápsula daqui a exatos cinco anos, em 10 de outubro de 2023, e se Deus nos permitir, estaremos aqui com muito orgulho”, finalizou.

O atirador Ítalo Miguel Tibúrcio Oliveira, que aniversaria no dia 10 de outubro, mesmo dia do aniversário do Tiro de Guerra, acompanhado do Subtenente Kochann, realizará o descerramento da placa da Cápsula do Tempo.

Haverá ainda a convocação do pelotão que, incorporado a tropa, realizará o desfile, com ex- atiradores, denominado "Pelotão Setenta e Dois Anos”, como forma de integração das diversas turmas formadas no Tiro de Guerra.

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM