24 de Outubro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Encontro celebra o Dia do Contador na FEMA

Alunos do curso de Ciências Contábeis e o professor Graciliano da Silva Santos, que é expert na área contábil, desenvolveram um app para realizar simulações empresariais

Em comemoração ao Dia do Contador, a coordenadoria do curso de Ciências Contábeis da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que tem à frente o professor mestre João Carlos da Silva, organizou um encontro entre os alunos do curso e o professor Graciliano da Silva Santos, para que juntos todos pudessem desenvolver um aplicativo (ou app) para
aparelhos eletrônico.

A data no calendário que homenageia o profissional da contabilidade é dia 22 de setembro, porém o encontro aconteceu no dia 27 desse mesmo mês, na faculdade. Graciliano é expert no setor, já que tem experiência na área de contábeis há 12 anos, com ênfase em Administração.

O app que desenvolveram chama-se "Tê-los” e torna possível realizar uma simulação empresarial. "Foi de grande importância para o conhecimento dos futuros profissionais de Contábeis”, disse o coordenador.

O profissional contábil é responsável por lidar com todo o setor financeiro, econômico e patrimonial de uma empresa. Sua presença na equipe valoriza a empresa, já que, ele orienta e organiza a instituição, sendo uma peça chave na gestão, dando rumo a ela.


Encontro celebrou o Dia do Contador na FEMA com desenvolvimento de aplicativo


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM