Buscar no site

Temporal deixa pacientes sem tratamento contra o câncer

Cerca de 300 pessoas tiveram consultas e atendimentos de quimioterapia e radioterapia suspensos por conta de estragos no prédio do Hospital do Câncer em Ourinhos

G1/ Fotos: Weverson Marquezini

  • 16/10/18
  • 09:00
  • Atualizado há 287 semanas

A forte tempestade de domingo (14) que atingiu Ourinhos (SP) causou estragos e destelhamento no prédio do Hospital do Câncer. Por isso, pelo menos 300 pacientes tiveram consultas e atendimentos de quimioterapia e radioterapia suspensos.

Segundo a direção do hospital, o piso superior da unidade foi o mais afetado pelo destelhamento - o vento forte arrancou telhas e calhas.

Com isso, muita água escorreu pelas lâmpadas e o prédio ficou sem energia elétrica. O relógio de energia passou por conserto durante a tarde desta segunda-feira (15) e, por conta da falta de segurança, os atendimentos foram suspensos.

Algumas salas ficaram alagadas e os sistemas de informática saíram do ar. Alguns medicamentos do setor de quimioterapia, que precisam ser resfriados, foram transferidos para a Santa Casa da cidade.

De acordo com a direção do hospital, os prejuízos foram estimados em cerca de R$ 500 mil. Ainda segundo o hospital, os pacientes não foram prejudicados porque podem ficar um dia sem o tratamento. A expectativa da direção é o atendimento seja normalizado nesta terça-feira (16).

Homens trabalham para recupera o prédio, que foi destelhado após temporal em Ourinhos

Vários setores do primeiro piso acabaram invadidos pela água

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais