Buscar no site

Alunas participam de vivência em arte de composição floral japonesa em Assis

As alunas seguiram o modelo Ikebana Sanguetsu, em que a participante coloca alegria, motivação e emoção na planta ao montar o arranjo

Redação AssisCity/Fotos: Divulgação

  • 26/10/18
  • 08:00
  • Atualizado há 286 semanas

O Estúdio de Pilates Plena Prettier realizou no dia 19 de outubro, sexta-feira, um encontro ministrado por Cidinha Leite, no qual as participantes convidadas tiveram a oportunidade de um aprendizado e uma vivência sobre Ikebana, uma arte de composição floral, que segue tanto a tradição, como a filosofia japonesa.

"Esse não foi um curso, nem um workshop, mas sim um primeiro contato com a arte da Ikebana, que segue uma linha japonesa de energia, que dá significado ao ato de montar arranjos com flores. A palestrante deu o primeiro passo, que é esse contato com a flor, e cada participante deu a sua significação ao seu arranjo floral, como por exemplo, a representação da sua família, seu passado, presente e futuro, colocando todo amor e carinho na flor e na representação dela", explicou Madalena Cardoso de Camargo, proprietária do Estúdio de Pilates Plena Prettier.

Ela acrescenta que esse aprendizado na linha oriental segue o modelo Ikebana Sanguetsu, no qual quem monta o arranjo floral é convidado a colocar alegria, motivação e emoção na planta, como se fosse se estivesse pintando um quadro.

"São vários os níveis de vivência e esse foi só o primeiro. Em breve teremos outra oportunidade de novo encontro, de descontração, sabedoria e aprendizado. Agradecemos nossas alunas que participaram e a palestrante", finalizou.

Ao final do encontro as participantes puderam levar seus arranjos para a casa.

As alunas tiveram participaram de um aprendizado e uma vivência sobre Ikebana

Ikebana é uma arte de composição floral pertencente a tradição japonesa

As participantes montaram e levaram para a casa seus próprios arranjos

Receba nossas notícias em primeira mão!