12 de Dezembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Ser luz!

COLUNISTA - Clovis Marcelino

Observando uma lâmpada dias desses, meditava sobre a palavra de ser luz no mundo conforme nos diz Efésios 5-8 – "Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: comportai-vos como verdadeiras luzes.”

Fiquei imaginando como poderia isso acontecer? Uma lâmpada é revestida de cristalinidade, portanto é transparente, dessa forma permite que se veja em seu interior, os filamentos que ao se aquecerem, refletem a luz fruto dessa reação. E o cristão, o que precisa para refletir a luz do Senhor? Precisa do mesmo principio, ou seja, ser cristalino em suas ações cristãs, agindo com misericórdia, bondade, discernimento, convicção de fé, perdão e antes de tudo, amando o outro como a si mesmo. Quando assim age, os "filamentos” do coração se abrasam como nos corações dos discípulos de Emaús, refletindo uma luz muito forte e visível a todos que se aproximam, que de maneira alguma passa despercebida.

Portanto, a intensidade e até mesmo a duração dessa luminescência, vai depender do quanto de energia se tem estocada nas baterias da fé! Hoje, mais do que nunca, vivendo em um mundo conturbado e permissivo, há a necessidade de se manter atento aos movimentos apresentados de padrões e éticas, que sorrateiramente acontecem com um único propósito: sugar a energia que sustenta a luz que se emana do coração de cada um que acredita e vive pela fé em Jesus Cristo.

COLUNISTA - Clovis Marcelino
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM