Buscar no site

Santa Casa de Assis e AME investem em acessibilidade com curso de libras

Objetivo é de melhorar ainda mais as condições de acessibilidade no acolhimento e atendimento da comunidade, em especial de pessoas com deficiência auditiva

Divulgação

  • 29/10/18
  • 12:00
  • Atualizado há 285 semanas

No último dia 20, colaboradores do Ambulatório Médico de Especialidades AME Assis e Santa Casa de Assis participaram de uma aula inaugural do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O Curso é uma iniciativa da Comissão de Humanização do Ambulatório, com o objetivo, de melhorar ainda mais as condições de acessibilidade no acolhimento e atendimento da comunidade, em especial de pessoas com deficiência auditiva.

As aulas serão ministradas por Beatriz Cristina Lopes e ocorrerão aos sábados, seguindo um calendário pré-definido, até o mês de maio de 2019.

Esta é a segunda turma de Libras promovida pelo AME Assis. Sob a gestão da Santa Casa de Assis desde 2013, o AME Assis busca oferecer um atendimento de qualidade e diferenciado, com foco na humanização e bem estar do paciente, com respeito ao ser humano e aos recursos públicos investidos.

Libras é um conjunto de formas gestuais utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida através da Lei nº 10.436/2002, como a língua oficial das pessoas surdas.

Colaboradores do AME Assis e Santa Casa participaram de aula inaugural do curso de Libras

No Brasil, a Língua Brasileira de Sinais foi estabelecida como a língua oficial das pessoas surdas

Objetivo é melhorar condições de acessibilidade no acolhimento e atendimento da comunidade

Aulas serão ministradas por Beatriz Cristina Lopes e ocorrerão aos sábados

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais