13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Enfermagem da FEMA realiza atividades durante o Outubro Rosa

Proposta é orientar e alertar a comunidade de Assis sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero

O mês de outubro foi selecionado para realizar campanhas de conscientização a fim de alertar a sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Dessa forma, é chamado então de Outubro Rosa, um movimento popular e mundial.

O curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) em todos os anos realiza atividades ao longo desse mês, e assim, não só se envolve com a comunidade, mas também passa orientações importantes, alertando e informando a população. "O prognóstico é muito bom quando feito precoce”, explicou a professora Fernanda Cenci Queiroz, coordenadora
do curso de Enfermagem.

Uma delas, para este ano, foi uma arrecadação feita ao longo do mês, promovida pelos professores e alunos do curso, de lenços e perucas para serem doados para as mulheres que vivenciam o câncer de mama. Também foram realizadas duas ações, a primeira em uma loja de lingerie da cidade de Assis, a Maria G, no dia 18 de outubro, e outra na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maria Izabel, no dia 24 de outubro.

Foi feito um atendimento de Enfermagem com orientações sobre o câncer de mama e a prevenção do câncer de colo do útero, assim como foram realizadas avaliações antropométricas, aferição de pressão, testes de glicemia e de colesterol. Outras atividades, nessas ações, aconteceram, como um café da manhã e cuidados com a beleza, com maquiagem e manicure.


Alunos do curso de Enfermagem da FEMA realizaram atividades durante o Outubro Rosa


Foram dadas orientações sobre o câncer de mama e a prevenção do câncer de colo do útero


Também foram realizadas avaliações antropométricas, aferição de pressão, testes de glicemia e de colesterol


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM