18 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Conheça a La pimi, uma startup de molhos e pimentas

Todo mundo conhece alguém, ou que é, apaixonado por pimentas em conserva, molhos ou tudo isso junto


Quando se pensa em startup, Vale do Silício, marketing digital, o que vem na cabeça são empresas de tecnologia criando aplicativos, ou novos produtos, que tenham escala global.Também se pensa que essas empresas são criadas apenas em grandes centros.

Mas dois jovens amigos, Eder Pires da Fonseca (CEO da Penze e representando os sócios) e Renato (empresário em Cândido Mota) se juntaram com a ideia de criar uma empresa que pudesse ser inovadora e ao mesmo tempo trabalhasse com um produto de varejo, comum no interior.

Assim, surgiu a La pimi. Fundada em Cândido Mota em maio de 2018, a ideia foi trazer para o interior um produto de qualidade, que fosse inovador, trouxesse novos processos e modelo de negócio.

Todo mundo conhece alguém, ou que é, apaixonado por pimentas em conserva, molhos, ou até mesmo tudo isso. E foi em cima dessa necessidade, que a La pimi foi criada.

Utilizando o processo de criação de uma Startup, foi feito uma pesquisa de mercado, usando metodologias diferenciadas, para disponibilizar em tempo hábil um produto que resgatasse uma tradição.

A produção (receita) é feita por Renato, apaixonado desde criança por molhos e conservas e que herdou de seu pai. Renato afirmou que "estamos buscando os melhores produtos e processos para garantir produtos de qualidade e que propicie a todos degustar o sabor original de uma pimenta”.

A estratégia adotada foi toda digital, e o produto já está sendo comercializado em mais de 20 pontos de vendas e 6 cidades.

Segundo Eder, "criar uma marca, um produto, que possa ser capaz de mostrar a força do interior, nos estimula muito. Tem sido uma grande surpresa. E mostra que as pessoas estão cada vez mais necessitadas de marcas humanizadas, que tenham história e entregue algo além do produto”.

Com o mundo em constante evolução, principalmente com o crescimento da internet, empresas estão passando por um processo de redescobrimento e no seu modelo de negócios: quem são, o que querem, como vendem, qual sua relação com consumidores.

Confira tudo sobre a La pimi nas redes sociais e acompanhe essa história.
instagram @lapimioficial / facebook @lapimioficial

Pontos de Venda: Assis / Cândido Mota / Paraguaçu Paulista / Tarumã / Marília e Palmital


La Pimi, uma receita do interior


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM