12 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Inscrições do Vestibulinho das Etecs e Vestibular das Fatecs são prorrogadas

Prazo de inscrição para os dois processos seletivos vai até às 15h do dia 19 de novembro

O prazo de inscrição para os processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foi prorrogado até as 15 horas da próxima segunda-feira, 19 de novembro.

Vestibulinho

Para o primeiro semestre de 2019, o Vestibulinho das Etecs oferece mais de 80 mil vagas em todo Estado para diversas modalidades de ensino. Para efetivar a inscrição, exclusivamente pelo site, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária até o dia 19. O exame será no dia 16 de dezembro.

O candidato que deseja concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para as modalidades com Ensino Médio deve ter concluído o Ensino Fundamental. Já os que pretendem fazer apenas o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.

Vestibular

Para efetivar a inscrição para o processo seletivo das Fatecs, exclusivamente pelo site, o candidato deve pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária, até 19 de novembro. O exame será no domingo, 9 de dezembro.

O Vestibular para o primeiro semestre de 2019 oferece 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos. Esse número inclui três novas graduações: Análise de Processos Agroindustriais, que será oferecido pela futura Fatec de Matão; Desenvolvimento de Produtos Plásticos estreia nas Fatecs Mauá, na Região do ABC, e Zona Leste, na Capital, e Produção Agropecuária começa na Fatec Presidente Prudente.

O Manual do Candidato com todas as informações está disponível no site para download gratuito.


Prazo de inscrição para os dois processos seletivos vai até às 15h do dia 19 de novembro


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM