Buscar no site

Criança de Cândido Mota grava vídeo para encontrar cartão do hospital e não perder tratamento do coração

Cartão estava na carteira da mãe e foi devolvido através do endereço da conta de energia

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 13/11/18
  • 07:00
  • Atualizado há 283 semanas

Neste sábado, 10, um vídeo publicado pela família do pequeno Pedro Gabriel, de 8 anos e morador de Cândido Mota, gerou grande comoção nas redes sociais.

Na gravação, ele pedia ajuda para encontrar a carteira de sua mãe, perdida no mesmo dia.

O motivo do grande número de acessos e compartilhamentos se deu porque na carteira havia um documento muito importante para o menino, que faz tratamento do coração em um hospital em São Paulo.

Com os demais documentos da mãe, também foi perdido o cartão do hospital, documento este que Pedro usa para fazer o controle do tratamento, passar por consultas e também libera o uso de um cilindro de oxigênio em casa.

Sem esse cartão, o menino, que está na fila de espera há dois anos, perderia sua futura vaga para cirurgia ou para a colocação de uma prótese", conta a mãe, Roberta Cristiane Rodrigues Lima.

"Fui de Cândido Mota a Assis e acabei perdendo a carteira no trajeto, dentro do ônibus. Percebi assim que desci no terminal, mas não deu tempo de resgatá-la. Foi então que Pedro Gabriel entrou em desespero, chorou, gritou, pois ele já entende a gravidade de seu problema e tem muito medo de morrer. Sem o cartão, ele teria que voltar o tratamento ao início pelo SUS, pois não há reposição. Voltamos para a casa, gravamos o vídeo e colocamos na internet, pedindo ajuda da população para que o tratamento dele não fosse prejudicado", contou a mãe.

Ela ainda relata que na carteira não havia dinheiro, mas uma conta de energia elétrica. Foi através dela que a devolução aconteceu, pois a moça que encontrou a carteira localizou a família pelo endereço da cobrança.

"Ele não queria voltar para o SUS, porque já está esperando há dois anos. Ele tem muito medo de morrer e seu tratamento dá duas opções: a cirurgia cardíaca ou uma espécie de prótese, feita através do cateter, que iria reparar as lesões e buracos no tecido do coração. Só esse procedimento custa mais ou menos uns R$15 mil, mas não temos condições de pagar nem os novos documentos que foram cancelados, muito menos essa técnica", acrescentou a mãe.

"Ele é um menino de muita fé, ajoelha e ora, pede muito que alguém ajude doando a prótese, pois o caso é grave. Agora ele tem fé que, ganhando a prótese, não precisará operar", finalizou a mãe.

Interessados em ajudar Pedro Gabriel podem entrar em contato com a família pelo (18) 99106-5741.

Confira o vídeo:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais