12 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos da escola Carolina Burali têm aulas de Preparação Acadêmica em Assis

O objetivo é ajudar o aluno a realizar o sonho de continuar estudando, após o término do Ensino Médio

A escola estadual "Dona Carolina Francini Burali”- PEI, que está entre as 30 escolas do estado com maior pontuação na qualidade de ensino e é uma das primeiras da região de Assis, investe a cada ano em excelência acadêmica.

Com professores especialistas, mestres e doutores, ao longo dos últimos anos vem construindo os pilares do Programa Ensino Integral, através de quatro princípios educativos fundamentais que foram eleitos para orientar a constituição das suas metodologias, sempre como referência a busca pela formação de um jovem autônomo, solidário e competente.

São estes os quatro princípios: A Educação Interdimensional, A Pedagogia da Presença, Os 4 Pilares da Educação para o Século XXI e o Protagonismo Juvenil.

A professora de Preparação Acadêmica, Andresa Gomes Ribeiro, que compõe a área de Exatas da Escola, explica que estas aulas tem por objetivo ajudar o aluno a realizar o sonho de continuar estudando, após o término do Ensino Médio, orientando-o a tomar decisões conscientes em processos de escolha, ingresso e permanência em um curso de educação superior.

Segundo ela, é feito todo o acompanhamos do processo das inscrições em vestibulares, visitas às universidades; estudos direcionados ao ENEM, bem como inscrições e desafios como o USP-CUCO.

"É muito gratificante e um desafio ministrar aulas de Preparação Acadêmica. Estou sempre atenta a inscrições, sem perder nenhum cronograma de Vestibulares e ENEM, além de incentivar os alunos aos estudos e a participarem dos "aulões” que tem na cidade, sempre com o objetivo principal de que nossos alunos possam realizar o sonho de cursar uma universidade. O importante nos sonhos é acreditar e, a verdade, é o que realizamos de coração” concluiu.


Professora Andresa durante palestra à gestão e professores sobre o programa aplicado no ano e resultados


Evidências nos fichários de estudos organizados semanalmente


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM