Buscar no site

Clima tenso e interrupções marcam o primeiro encontro entre Lula e substituta de Moro

CHARGE - RENATO PIOVAN

Renato Piovan

  • 18/11/18
  • 17:00
  • Atualizado há 278 semanas

Com a ida de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, a 13ª Vara Federal no Paraná é ocupada interinamente pela juíza substituta Gabriela Hardt. Ela já assumiu os casos da Lava Jato nas ausências temporárias de Moro e é considerada uma magistrada exemplar.

Ela é responsável por julgar os demais processos de Lula, até que a vaga de juiz titular seja ocupada por concurso interno. E o primeiro encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a juíza federal foi marcado por momentos de tensão e ânimos exaltados.

Já no início da audiência Lula e Hardt se desentenderam e passaram cerca de cinco minutos interrompendo um ao outro. Adotando o mesmo discurso utilizado ao longo do caso do tríplex do Guarujá, que rendeu ao petista sua primeira condenação, o ex-presidente afirmou não entender a acusação existente contra ele no caso do sítio.

Também não foram poucas as ocasiões em que a juíza interrompeu Lula e sua defesa para que o ex-presidente, em suas respostas, se ativesse apenas a temas relacionados ao processo do sítio. O ex-presidente demonstrou estar irritado diversas vezes ao longo do interrogatório, dando respostas duras e irônicas, chegando a levantar o punho cerrado no ar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos