18 de Dezembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Clima tenso e interrupções marcam o primeiro encontro entre Lula e substituta de Moro

CHARGE - RENATO PIOVAN

Com a ida de Sergio Moro para o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro, a 13ª Vara Federal no Paraná é ocupada interinamente pela juíza substituta Gabriela Hardt. Ela já assumiu os casos da Lava Jato nas ausências temporárias de Moro e é considerada uma magistrada exemplar.

Ela é responsável por julgar os demais processos de Lula, até que a vaga de juiz titular seja ocupada por concurso interno. E o primeiro encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a juíza federal foi marcado por momentos de tensão e ânimos exaltados.

Já no início da audiência Lula e Hardt se desentenderam e passaram cerca de cinco minutos interrompendo um ao outro. Adotando o mesmo discurso utilizado ao longo do caso do tríplex do Guarujá, que rendeu ao petista sua primeira condenação, o ex-presidente afirmou não entender a acusação existente contra ele no caso do sítio.

Também não foram poucas as ocasiões em que a juíza interrompeu Lula e sua defesa para que o ex-presidente, em suas respostas, se ativesse apenas a temas relacionados ao processo do sítio. O ex-presidente demonstrou estar irritado diversas vezes ao longo do interrogatório, dando respostas duras e irônicas, chegando a levantar o punho cerrado no ar.



CHARGE - RENATO PIOVAN
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM