13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Criança é diagnosticada com câncer no rim em Tarumã e família pede ajuda

O pequeno Enzo está internado e passará por cirurgia pelo SUS em dezembro para a retirada do rim direito

O menino Enzo Henrique Cordeiro Prado tem apenas 1 ano e seis meses e mora em Tarumã. O pequeno está lutando pela vida, após ser diagnosticado com uma metástase maligna nos rins
e seus pais precisam de ajuda pelo período que ele estiver em tratamento.

Segundo seus familiares, Enzo está internado em um hospital em Ribeirão Preto desde a notícia de seu estado de saúde, que é grave. Ele fará uma cirurgia para a retirada do rim direito pelo SUS em dezembro.

Por isso, amigos se reuniram e estão fazendo várias ações solidárias, como rifas, para ajudar a família a se manter na cidade até a cirurgia e recuperação do garoto.

"Ele foi diagnosticado com uma neoplasia maligna, tumor com metástase no pulmão, e vai fazer uma cirurgia em dezembro para a retirada do rim direito, necessitando também de quimioterapia. Precisamos muito de ajuda, pois teremos muitos gastos e estou desempregada, só meu esposo trabalhando. O que for arrecadado, prestaremos contas sobre o que for gasto no tratamento do Enzo”, comentou a mãe, Renata Cordeiro da Silva.

Além das ações solidárias que os familiares e os amigos já fizeram, que não custearam todas as despesas, interessados podem doar qualquer valor para auxiliar a família também nas viagens.

"Quando o Enzo faz quimioterapia, ele precisa retornar para Tarumã para não correr riscos de infecções, pois sua imunidade está muito baixa. Por isso temos uma despesa a mais nesse trajeto", salienta.

Quem puder ajudar, pode doar qualquer valor depositando na conta poupança do Enzo. O banco é Caixa Econômica Federal, Agência 4101, op 013, conta 1638 dígito 3. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a família pelo telefone (18) 99719-1903.


Família do pequeno Enzo busca ajuda para cobrir despesas do seu tratamento


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM