13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos participam de ações sobre Dia da Consciência Negra

A proposta foi debater questões como o preconceito e o respeito a todos

Nesta terça-feira, dia 20 de novembro, foi celebrado o Dia da Consciência Negra, data destinada à reflexão sobre questões importantes, como o preconceito, a questão das minorias, e principalmente, o respeito ao outro. Os alunos da E.E Dona Carolina Francini Burali – PEI, participaram de ações sobre o tema em Assis.

Os alunos dos oitavos anos A e B fizeram uma instalação na sala multiuso da escola, sob a orientação da professora de Português, Keli Nunes, de Geografia, Adaliza Meloni e de História, Fernanda Fazano, em uma ação transdisciplinar, na qual o protagonismo esteve o tempo todo nas mãos dos alunos.

O evento contou com a presença de todos alunos, professores, gestão e funcionários da escola, além de convidados, parceiros da unidade escolar, a presidente e o advogado do Instituto do Negro Zimbauê, Mônica da Silva e Sérgio Frederico, que falaram sobre a importância de momentos como este dentro de uma instituição educacional.

A professora Keli Nunes explicou que foi um trabalho iniciado neste semestre e as professoras buscaram adequar o conteúdo e habilidades necessárias das matérias distintas, com o objetivo maior que sempre é o da busca do conhecimento.

"É muito gratificante poder ver concluído um trabalho como este onde a real importância está no processo. Eu, a Adaliza e a Fernanda, agradecemos a esses alunos maravilhosos que temos, aos colegas, aos amigos e parceiros da escola”, concluiu.

Veja as fotos:



Redação AssisCity/Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM