13 de Dezembro de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Não somos o que estamos, somos o que somos

CEO não é um cargo ou uma profissão, não é ser, mas sim estar. Por trás de uma simples nomenclatura em inglês que significa Chief Executive Officer - uma espécie de presidente, caso se observe o modelo brasileiro de negócios - existe um propósito de vida e poderia ser aliado a qualquer outra função ou cargo.

Nesta posição, temos um papel importante, como manter os valores da empresa e levar o barco adiante; Procurar acreditar na força das pessoas e principalmente dar oportunidade para quem não era visto; Criar, recriar, pensar e repensar, sempre em uma constantemente em evolução.

Por trás disso tudo, perdemos horas de sonos, finais de semana, momentos com a família, e muitas vezes esquecemos e erramos com as pessoas que mais amamos, responsáveis também por nos sustentar até aqui. Pois sem pessoas, para nada serve um CEO, e além de tudo também somos humanos e por isso estamos também suscetível ao erro.

A Penze é uma empresa da nova Era Digital que cresceu de 1 colaborador em 2014, para quase 30 em 2018. Gerenciamos dezenas de empresas e lidamos com centenas de parceiros, clientes, entusiastas, muitas vezes errando e abdicando de muita coisa, sem perceber, em prol um propósito maior do que nós mesmos.

Sofremos, sentimos medo, nos cansamos, mas também a cada vitória coletiva, a cada desenvolvimento, conquista e evolução sentimos que podemos mudar um pouco o mundo que nos circunda. Olhando para pequenas oportunidades que muitas vezes as pessoas até enxergam, mas não estão dispostas a pagar o preço e correr o risco, muitas vezes alto.

Nossa função não é melhor do que nenhuma outra, mas nosso compromisso é abdicar de nós mesmos, para pensar no coletivo. Mas é também possuir a capacidade no dia a dia de procurar equilibrar tudo em nossa vida e a cada negócio fazer uma auto analise e reconhecer erros e acertos.

Não somos uma função ou um cargo, somos apenas pessoas que como você - independente do da função que exerce - tem que lidar frequentemente com vitórias e derrotas, sonhos, alegrias e tristezas. Por isso esteja vale lembrar esteja onde estiver, sempre seremos mais do que a posição que ocupamos.

Agradeço a oportunidade da Penze e todas as pessoas que existem por trás de nós. São elas as responsáveis por nos sustentar e que muitas vezes também abdicam de si pelas nossas conquistas e se veem tendo que entender ou aceitar a nossa ausência em momentos de partilha tão importantes.

A cada um, deixo minha gratidão, pois sem vocês a Penze não seria o que é e eu não seria o que eu sou. Farei sempre o que estiver ao meu alcance para fazer cada dia valer a pena, reforçando e valorizando cada acerto, corrigindo os possíveis erros e aprendendo continuamente! 💜

Divulgação
Eder Fonseca
Eder Pires da Fonseca tem 31 anos, original de Cândido Mota, trabalha com tecnologia há 16 anos e digital há pelo menos 10 anos, é fundador e CEO da Penze, uma empresa da Era Digital (www.penze.com.br)
+ VEJA TAMBÉM