19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Idoso que caiu em ribeirão próximo ao Parque Buracão passará por cirurgia em Assis

Família de José Ferreira Leite, o Zé Vidraceiro, pede doações de sangue

O idoso José Ferreira Leite, o Zé Vidraceiro, que caiu no Ribeirão da Fortuna próximo ao Parque Buracão, em Assis, irá passar por uma cirurgia em breve.

De acordo com sua neta, Michele Yara, ele segue internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia e está se recuperando bem.

"Meu avô ainda está na UTI e vai passar por uma cirurgia em breve, já que durante o ocorrido ele quebrou o fêmur e por isso precisará operar. Ainda não temos previsão da data, mas o velho guerreiro está de pé e lutando pela vida. O quadro dele é estável e seguimos confiantes de que ele vai se recuperar logo”, afirma.

Para que a cirurgia seja realizada com tranquilidade, a família pede doações de sangue para o senhor José. Qualquer tipo sanguíneo poderá ser doado, especialmente A negativo e O negativo.

Como doar

Para doar, basta ir até o Hemonucleo de Assis, apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, além de estar descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.

Os menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis legais para a doação e os idosos precisam ter sido doadores antes dos 60 anos.

A orientação da equipe de atendimento é que o número de doadores seja em média de 10 a 15 por dia, ao longo de 8 a 10 dias, para que o sangue doado possa ser utilizado por mais tempo e ajude a salvar mais vidas. Isso porque o sangue tem data de vencimento e, se todos os doadores fizerem as doações no mesmo dia, o sangue também irá vencer na mesma data.

As doações podem ser feitas das 7h às 11h, no Hemonúcleo de Assis, localizado no Hospital Regional. Para mais informações, o telefone é (18) 3302-6025.


José Ferreira Leite, o Zé Vidraceiro, precisa de doações de sangue para cirurgia nesta quinta-feira, 29


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM