13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Estudante de Paraguaçu Paulista conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alex Chedid foi medalhista de prata na competição que teve mais de 18 milhões de inscritos

A cidade de Paraguaçu Paulista foi representada e premiada na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Isso porque o estudante Alex Chedid conquistou a medalha de prata na competição, que neste ano teve 18.237.996 alunos inscritos na primeira fase e 952.782 na segunda etapa.

Alex estuda na ETEC Augusto Tortolero Araújo, onde cursa o Ensino Médio e está às vésperas de se formar. Ele também é aluno de Química pela ETEC Pedro D’Arcádia Neto, em Assis, o que mostra sua sede por conhecimento e seu empenho nos estudos.

A dedicação é tanta que a mãe do jovem fez questão de demonstrar seu orgulho pelo filho.
"Só temos que agradecer a Deus por todas as conquistas obtidas pelo Alex e parabenizá-lo pela sua dedicação. Estamos orgulhosos como sempre e que em 2019 todos os seus sonhos se realizem! Que venha a faculdade”, afirma.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


Estudante Alex Chedid conquistou a medalha de prata na OBMEP


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM