19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Festival de Basquete em Assis reúne crianças no Jairão

Cerca de 100 alunos de todos os núcleos estiveram presentes, além de pais, amigos e professores

Neste sábado, 24, foi realizado o primeiro Festival de Base do Basquete de Assis.

O evento teve início às 9h no Ginásio Municipal de Esportes Jairo Ferreira dos Santos, o Jairão, e contou com alunos de todos os núcleos, bem como pais e amigos.

No evento estavam presentes os professores Wilson Carlos Azarias, Felipe Ranieri e Larissa, que reuniram todos os núcleos que representam a Secretaria Municipal de Esportes. São eles: Quadra Escola Estadual Carolina Buralli, Casa da Menina, Quadra da Escola Estadual Ernani Rodrigues, Quadra Escola Estadual Lourdes Pereira, Quadra Escola Léo Pizatto, Parque Ecológico Jade Paraná e Ginásio Jairão.

Também se fez presente o Secretário de Esportes, Sílvio Bahia, que na oportunidade saudou a todos e falou sobre a importância do esporte de base na cidade de Assis. "Vocês são atletas do futuro, por isso sigam no caminho do esporte e isso será gratificante em suas vidas. Tudo começa pela base!”, explanou Bahia.

Os alunos fizeram jogos entre os polos e também os professores mesclaram as equipes para as partidas, que terminaram aproximadamente às 13h. Segundo o Professor Wilsão, essa integração é muito importante para os alunos se conhecerem e para os professores verem as técnicas e aqueles que se sobressaem em quadra.

Hoje os núcleos de basquete contam com 150 alunos que iniciaram no segundo semestre deste ano. Agradecimentos aos parceiros do evento: Prefeitura de Assis, Secretaria Municipal de Esportes, Cada de Conti, Relojoaria Sussel e Word Sports.


Festival de Base do Basquete de Assis foi realizado neste sábado, 24, no Jairão


Evento reuniu alunos de todos os núcleos que representam a Secretaria Municipal de Esportes


Festival ressaltou importância do esporte de base na cidade de Assis


Divulgação SEMEA
+ VEJA TAMBÉM