19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Diocese de Assis celebra 90 anos com programação

Haverá Celebração Eucarística e Evangeliza Show, na Praça da Catedral

Nesta sexta-feira, 30, a Diocese de Assis celebra 90 anos e divulga sua programação de encerramento do Ano Jubilar, alusivo a sua fundação, em 1928.

Com o tema "Vivendo a alegria do Evangelho, celebramos noventa anos de Graça”, uma Celebração Eucarística acontece às 19h30, na Catedral Diocesana do Sagrado Coração de Jesus e de São Francisco de Assis.

No sábado, dia 1º de dezembro, haverá uma missa às 19h, seguida de um show na Praça da Catedral. O Evangeliza Show é direcionado especialmente ao público jovem, também em louvor aos 90 anos da Diocese, mas pessoas de todas as idades estão convidadas a participar.

Lembrando que será montada uma Praça de Alimentação com preços especiais, onde serão vendidos pastéis, cachorro quente, lanches, bolos, doces, sorvetes e bebidas.

"O Setor da Juventude da Diocese pensou em algo para atrair os jovens no sábado à noite em comemoração aos 90 anos da Diocese, por isso a organização decidiu por este show, que será depois da missa, celebrada pelo padre Oldeir. O Evangeliza Show terá momentos de louvor, espiritualidade e adoração, para que os jovens estejam também em comunhão nesse momento importante da Diocese”, explica Fábio Augusto Nascimento Ferreira, coordenador do Setor Juventude da Diocese.

Ele acrescenta que antes do Evangeliza Show serão recebidas doações de um quilo de alimento não perecível.

"Os alimentos serão recolhidos no local, antes do show, por pessoas identificadas e depois faremos a distribuição entre entidades carentes”, acrescentou.

Dom Argemiro finaliza convidando todos os fiéis a celebrarem os 90ª anos da Diocese.

"A Igreja ‘continua o seu peregrinar entre as perseguições do mundo e as consolações de Deus’ anunciando a cruz e a morte, até que Ele venha (cf. 1Cor 11,26). Mas encontra força no poder do Senhor Ressuscitado, para vencer, na paciência e na caridade, as próprias aflições e dificuldades, internas e exteriores, e para revelar ao mundo, com fidelidade, embora entre sombras o mistério de Cristo, até que por fim ele manifeste em luz total", diz o bispo.

Instalada através de decreto do então Papa Pio XI, por meio da Constituição Apostólica Sollicitudo universalis Ecclesiae, em 30 de novembro de 1928, a Diocese de Assis teve Dom Antônio José dos Santos (1929 – 1956), como seu primeiro bispo; Dom José Lázaro Neves (1965 – 1977); Dom Antonio de Souza (1977 – 2004); Dom Mauricio Grotto de Camargo (2004-2008); Dom José Benedito Simão (2009-2015), e atualmente, o Bispo da Diocese é Dom Argemiro de Azevedo.

[local="394485">
Nesta sexta-feira, 30, haverá Celebração Eucarística na Catedral de Assis





Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM