19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Funcionário mais antigo da escola Clybas vai se aposentar e recebe homenagem

Senhor Milton de Souza começou a trabalhar na escola em janeiro de 1993 e se aposenta em janeiro de 2019

O senhor Milton de Souza trabalha na Escola Estadual Professor Clybas Pinto Ferraz, em Assis, desde 1993. Atualmente, ele é o funcionário mais antigo da escola, onde trabalha de segunda a sexta-feira há 25 anos.

Nesta terça-feira, 27, ele recebeu uma homenagem em comemoração aos seus 70 anos de idade, celebrados por alunos, professores e demais funcionários da escola.

Senhor Milton acompanhou as idas e vindas de muitas turmas, seja dos ingressantes ou dos formandos. Os colegas fizeram questão de pontuar algumas das suas marcas, como o famoso café e a sua gentileza.

"Quem passou pelo Clybas e não tem uma lembrança o sorriso do seu Milton? Da sua prontidão, da boa vontade, do seu cafezinho? Todos os dias abrindo a escola às 6h30 e a fechando às 23h, sempre com muita gentileza e disposição. Desde 1993 esse funcionário trabalha incansavelmente para fazer o dia dos alunos, professores e funcionários da escola melhores. Parabéns!”, frisa a equipe.

De acordo com Milton, ele se aposentará no início de 2019 e já está em clima de despedida da escola.

"Eu trabalho no Clybas desde janeiro de 93 e amo o que eu faço. Sou servente escolar e ajudo a cuidar da garotada, servir merenda, fazer café, tudo o que precisar. Eu nasci em Paraguaçu Paulista, mas vim para Assis com cinco anos. Passei no concurso e assumi o cargo na escola, onde eu adoro trabalhar. Nunca tive atrito com ninguém e me dou muito bem com os colegas e professores. Acompanhei muitas turmas e vou me aposentar em janeiro, mas já estou em clima de despedida porque as aulas acabam em dezembro e depois o pessoal entra de férias”, conta.

O funcionário tão querido afirma que não vai ficar muito longe, já que mora no mesmo bairro e pretende fazer visitas.

"Vou sentir falta de trabalhar aqui, acompanhar a molecada, mas também vou descansar. Como moro perto da Igreja Santa Cecília, que é no mesmo bairro, vou estar sempre por aqui. Tenho dois filhos, de 40 e 45 anos, que estudaram no Clybas desde o pré. Então tenho uma relação de muitos anos com a escola e não perderei. Agradeço o carinho de todos”, conclui.


Senhor Milton Souza durante comemoração dos seus 70 anos


Atualmente, ele é o funcionário mais antigo da Escola Clybas


Milton é muito querido por alunos e funcionários


Amigos da escola fizeram festa para homenageá-lo


Milton diz que nunca teve atrito com ninguém e se dá muito bem com os colegas


Ele se aposentará no início de 2019 e já está em clima de despedida da escola


Mesmo após a aposentadoria, ele diz que estará por perto da escola onde trabalhou por 25 anos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação Clybas
+ VEJA TAMBÉM