19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Polícia Militar de Palmital chega a tempo e impede moradora de cometer suicídio

Fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 28

Na noite desta quarta-feira, 28, a Polícia Militar de Palmital foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre um casal. O fato ocorreu em uma propriedade na zona rural do município por volta das 20h.

Os policiais logo se deslocaram para o endereço e, ao entrarem na casa, se depararam com uma senhora de 53 anos, que estava em pé sobre uma cadeira. Eles acharam que ela já estava sem vida, pois o local estava escuro, mas felizmente ela ainda respirava. Ela tinha uma corda amarrada no pescoço e que estava amarrada no madeiramento da área.

Vendo que a mulher estava prestes a cometer um suicídio e convicta de sua intensão, os policiais iniciaram um excelente trabalho de negociação para que ela desistisse. A senhora pedia para que ninguém se aproximasse, ameaçando pular da cadeira caso alguém avançasse.

Após cinco minutos de conversa orientada e pautada no treinamento dos policiais, eles conseguiram fazer com que a mulher desistisse. A equipe ajudou ela a se desamarrar, sendo que a vítima apresentava também escoriações na região do pulso.

Os anjos da guarda da PM também conseguiram orientá-la a passar pelo atendimento médico no Pronto Socorro. Ela foi conduzida juntamente com a equipe policial, medicada e liberada pelo médico.

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. O atendimento é feito sob total sigilo pelo telefone 188, por email e chat 24 horas todos os dias.

Mesmo que você não tem certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receios em entrar em contato com os atendentes do CVV. Um dos voluntários estará à sua disposição. Clique aqui e acesse a página.


Policiais conseguiram evitar que senhora se suicidasse em propriedade rural de Palmital


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM