19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Prova pedestre do Padre Beline é neste domingo, 9, em Assis

Valor das inscrições será revertido para o tratamento do assisense Junior Cabeleireiro

Neste domingo, 9, será realizada a 36ª edição da Prova Pedestre do Padre Beline, em Assis. A corrida é bastante tradicional no município e, neste ano, terá a renda revertida para cobrir as despesas da cirurgia do assisense Júnior Cabeleireiro, que recentemente colocou uma prótese no fêmur.

O percurso será de 7 quilômetros, com largada às 8h30, da Praça da Vila Operária. As inscrições custam R$10,00 e devem ser feitas no local até meia hora antes do início da corrida.

A premiação será de R$107,00 para as categorias masculina e feminina. Também haverá troféus e medalhas por categorias. Aqueles que optarem por não correr e quiserem ajudar, podem contribuir com o valor também no local da prova.

O evento é realizado pela Escola de Samba Unidos da Vila Operária e pela Secretaria Municipal de Esportes de Assis. Para mais informações, o telefone de contato é (18) 3323-3496.

História

O padre Aloísio Beline foi pároco da Vila Operária por mais de três décadas e morreu no dia 3 de maio de 1996, na Itália. Inicialmente, o trajeto da corrida era apenas nas ruas do bairro, mas o evento e o percurso foram aumentando com o decorrer dos anos.

Quando o sacerdote foi transferido para a Capela do Bonfim, o percurso passou a ser entre os bairros, cruzando a Vila Xavier. Após a morte do homenageado, o trajeto aumentou e é mantido até hoje.

Confira a entrevista que a TV AssisCity realizou com o assisense Junior Cabeleireiro:






Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM