12 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Unidos da Vila Operária comemora Dia Nacional do Samba em Assis

Evento foi realizado no barracão da escola de samba neste domingo, 2

Neste domingo, 2, a escola de samba Unidos da Vila Operária realizou um evento especial para comemorar o Dia Nacional do Samba, em Assis.

Reunidos no novo barracão da V.O, os componentes da escola recepcionaram o público, que compareceu para celebrar essa data com muita música e animação.

Vilma Fortuna é uma artista assisense que há muitos anos canta na noite paulistana. Ela acredita que o samba é responsável por unir pessoas e proporcionar ótimos encontros.

"O samba proporciona o reencontro de pessoas amigas e é um excelente pretexto para nos encontrarmos, seja com os integrantes da V.O, com os demais grupos da cidade e com as pessoas tão queridas. Sou intérprete e por isso canto de tudo, mas sou apaixonada pelo samba e pela cantora Alcione. Além disso, o evento é importante para que a população assisense possa prestigiar essas ações, que são tão importantes para celebrar a cultura”, afirma.

Sérgio Frederico é vice-presidente da Unidos da Vila Operária e salientou a iniciativa dos eventos que estão sendo feitos para concluir as obras do novo barracão.

"Aproveitamos esse momento para parabenizar os sambistas, pois sabemos que o samba tem pouco espaço na mídia atualmente e temos grandes artistas que merecem muitos cumprimentos. Além de comemorar essa data tão importante para nós, o objetivo deste evento é arrecadar fundos para concluirmos as obras do nosso barracão, que vai agregar muito para nossa escola. Também relembramos o Dia da Consciência Negra, já que o samba vem dos escravos, do batuque e desse povo que contribuiu tanto com essa cultura”, salienta.

Já o presidente da escola de samba, José Correa, relembra sua trajetória na Unidos da Vila Operária, que começou desde 1982.

"Eu entrei na V.O em 1982, onde eu aprendi tocar cavaquinho. Em 1984 foi a primeira vez que desci a avenida e relembro até hoje esse momento, porque foi a primeira vez em cinco anos que conseguimos conquistar o título, na época, em cima da Mocidade. Deus quis que fosse assim e até hoje segue dando certo. Minha esposa também faz parte da diretoria e apoia os eventos, assim como toda a família. O samba só agrega e agradecemos muito a presença de todos que estiveram com a gente”, conclui.

Confira as fotos:



Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM