10 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Historiador assisense participa de colóquio em universidade da França

João Arthur participou de um colóquio na Université Sorbonne, onde falou sobre revistas ilustradas no começo do século XX, até 1945, final da 2ª Guerra Mundial

O historiador assisense João Arthur Ciciliato Franzolin é formado pela UNESP de Assis e recentemente participou de um colóquio na Université Sorbonne, na França.

O evento foi realizado entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, sobre as revistas ilustradas na França e na Alemanha do começo do século XX até 1945, final da 2ª Guerra Mundial.

Devido ao seu amplo conhecimento sobre esse período histórico, ele foi convidado para ministrar uma palestra em alemão, língua que domina em fluência. Na ocasião, ele participou também de uma vernissage na Embaixada da Alemanha em Paris, de uma exposição sobre revistas ilustradas e de duas mesas redondas.

Segundo o assisense, essa foi uma ótima oportunidade para apresentar seus estudos e trabalhos realizados, bem como ampliar sua rede de contatos com pesquisadores internacionais.

Nascido em Assis, o historiador morou na Vila Xavier, fez mestrado também na Unesp e tem doutorado pela Europa-Universität Flensburg, na Alemanha.

João Arthur ficou por quatro anos em terras alemãs e, além de ser fluente nesta língua estrangeira, ele também fala inglês e espanhol, e está começando a fazer japonês e italiano.


O historiador assisense apresentou seus estudos na Université Sorbonne, na França



Evento sobre revistas ilustradas na França e na Alemanha do começo do século XX até 1945


Redação AssisCity/Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM