18 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

36ª Prova pedestre Padre Beline será neste domingo em Assis

Competição homenageará diversos atletas da cidade, como Jairo Ortega, Maria Aparecida dos Santos e Junior Cabeleireiro

A 36ª edição da Prova Pedestre Padre Beline, que acontece deste 1983, será realizada neste domingo, dia 9 de dezembro, às 8h30, com largada e chegada na praça da Vila Operária, em Assis.

O evento esportivo terá um caráter solidário e prestará homenagens.

Pela primeira vez, em 36 anos, a organização aceitou a sugestão de alguns atletas para cobrar taxa de inscrição, mas atrelou a arrecadação a uma causa solidária.

Ficou acertado que os participantes pagarão uma taxa de R$10,00 e todo o dinheiro será repassado ao ex-atleta Júnior Cabeleireiro, que passou por uma delicada cirurgia com custo bastante elevado.

As inscrições poderão ser feitas no local da prova, em frente a igreja da Vila Operária, até meia hora antes da largada.

Antes, os interessados poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes, ao lado do ginásio de esportes José Nigro, o Gema, na Vila Xavier.

Os organizadores também pretendem nominar os troféus a serem entregues às mulheres de "Maria Aparecida dos Santos”, em homenagem à atleta que já participou de algumas edições da prova e faleceu dias atrás.

Os troféus da categoria masculina serão denominados Jairo Ortega, em referência a outro atleta que se recupera de um grave problema de saúde.

Os campeões masculino e feminino também receberão uma premiação em dinheiro no valor de R$ 107,00, correspondente à idade do padre homenageado. Se estivesse vivo, o líder religioso teria completado 107 anos no último dia 5 de novembro.

Padre Aloísio Beline, que dirigiu a paróquia da vila Operária por 35 anos, morreu na Itália, em maio de 1996, aos 85 anos de idade

TRAJETO

O percurso da prova Padre Beline, com as recentes mudanças no trânsito na região da rua São Pedro, será o mesmo desde o ano passado.

Largada: Praça São José Operário, rua Padre Jorge Frezine, rua Teixeira de Camargo, rua São João, rua dos Expedicionários, avenida Mário de Vitto (posto de água), avenida Dom Antônio, (posto de água), rua André Perine, rua Orozimbo Leão de Carvalho, Travessa Padre Beline, rua Joaquim Murtinho e Praça São José Operário.

Serão sete quilômetros, com dois postos de fiscalização e distribuição de água.



Divulgação - Reinaldo Nunes
+ VEJA TAMBÉM