10 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Unimed Assis recebe homenagem por programa social realizado em Paraguaçu Paulista

Projeto Lance Livre de Basquete Feminino é realizado há 13 anos

A Unimed Assis recebeu no dia 3 de dezembro uma moção de congratulações da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista em reconhecimento ao trabalho e resultados obtidos nestes 13 anos de atuação do projeto Lance Livre de Basquete Feminino, Centro de Treinamento Unimed – CTU Paraguaçu Paulista.

Os diretores Dr. Elyseu Palma Boutros, Dr. Eduardo Henrique A. Gonçalves e Dr. Orlando Martins Jr estiveram presentes, assim como as atletas paraguaçuenses campeãs do basquete, que exibiram com orgulho suas medalhas e troféus.

Sobre o projeto

A Unimed Centro-Oeste Paulista criou em 2005 o Centro de Treinamento Unimed (CTU), que oferece apoio financeiro e institucional às demais cooperativas da Unimed da região para o desenvolvimento do projeto para meninas em situação de vulnerabilidade social, entre 7 e 17 anos.

Esse programa é desenvolvido na cidade de Paraguaçu Paulista pela Unimed Assis, com uma média de participação anual de 100 alunas. O foco principal é a inclusão social, convivência em grupo, respeito a regras e hierarquias, e conviver com a chance de ganhar e perder.

O professor de educação física Rodrigo Brino é quem treina as atletas, há entrega anual do uniforme e material esportivo bem como o seguro de vida para as atletas quando forem para as disputas externas, tudo isso sob responsabilidade da Unimed Assis.

Além dos Jogos Unimed de Basquete Feminino, o CTU Paraguaçu Paulista/Unimed
Assis representa o município de Paraguaçu Paulista na Liga Intermunicipal de
Basquetebol, campeonatos da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, torneios e
festivais que o município é convidado.


Unimed Assis foi homenageada pela Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM