10 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Espetáculos de balé e circo encerram programação do Projeto Assis Tá Arte

As duas sessões de cada oficina lotaram o Teatro, que tem capacidade de 440 espectadores

O Teatro Municipal "Padre Enzo Ticinelli” abrigou nos dias 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, os espetáculos de balé e circo do Projeto Assis Tá Arte. Foram realizadas duas sessões de cada oficina, lotando o local, que tem capacidade para 440 espectadores.

Os espetáculos foram gratuitos e encerraram as oficinas deste ano do projeto que é mantido pela Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com Renata Niz, coordenadora do Projeto, as oficinas de balé, circo e capoeira encerram as atividades com um saldo muito positivo.

Os espetáculos emocionaram o público, sendo exibidos em duas sessões de cada oficina. O grupo de balé teve exibição de "Lise e a Fazenda” no sábado, assim como a oficina de circo Viva - O Circo é uma Festa, contando com diversas atrações, números artísticos. Ambos os espetáculos foram realizados pelos alunos, com suporte dos professores.

"Foram espetáculos lindos, que encerraram as atividades letivas do Projeto Assis Tá Arte. As sessões de balé registraram juntas 880 espectadores, público apenas de familiares dos alunos. Já a de circo, também teve suas duas sessões lotadas, no entanto, apenas a primeira foi de familiares dos alunos. A segunda foi aberta ao público e é interessante observar que a população aproveitou a oportunidade. Foi muito emocionante. Esse é o primeiro ano em que no Projeto Assis Tá Arte se apresenta com bailarinas da oficina de balé adulto e alunos da Casa da Criança e Casa da Menina. Foi muito bom", avaliou a coordenadora.


A apresentação de arte circense incluiu números diversos, coloridos e muito interessantes


"Lise e a Fazenda" foi o tema do espetáculo de balé


O público ficou encantado e lotou o teatro em todas as sessões


Esse foi o primeiro ano que se apresentam bailarinas da oficina de balé adulto


Redação AssisCity/Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM