24 de Março de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Palmital terá Festival de Teatro de 18 a 20 de dezembro

Ingressos já estão disponíveis e são limitados

Entre os dias 18 a 20 de dezembro, Palmital recebe mais uma vez o Festival de Teatro. Sequência do sucesso do primeiro evento que aconteceu no ano passado, o festival apresentará três peças, sempre às 20h, no teatro do Centro Cultural.

A coordenação da mostra, bem como a direção e adaptação das peças teatrais, são de mérito da professora Luciana Maniezzi. O Festival de Teatro é promovido pela Prefeitura Municipal de Palmital, por meio de sua Secretaria de Educação de Cultura.

Na terça-feira, dia 18, a peça baseada no clássico de Lyman Frank Baum, "O Mágico de Oz", abre os trabalhos do festival. O espetáculo conta a história de Doroty, uma menina que é transportada para além do arco íris depois de uma tempestade, lá ela encontra o mundo mágico de Oz. Vários personagens fantásticos se envolvem para desenrolar a história. O elenco conta com alunos da rede municipal de ensino, um projeto desenvolvido em parceria com a municipalidade.

No dia 19, a peça "Educação Cardápio de Urubu", peça de Luciana Maniezzi, será encenada pelos alunos da Escola de Teatro do município. O espetáculo, baseado em uma fábula citada no conto "Pinóquio às Avessas” de Ruben Alves, trata de gostos e sabores, apresentada como formato de educação geral.

Para fechar o festival, na quinta-feira, 20, mais um clássico será apresentado: "Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare. Da obra do maior dramaturgo do mundo, a peça traz três núcleos: os nobres, os artesãos e o mundo mágico. Os três se juntam para desenvolver uma magnífica trama, repleta de confusões e diversão. A peça será apresentada pelos alunos do curso de teatro de Palmital.

Os ingressos para assistir às peças são limitados. O primeiro lote já está disponível e deve ser retirado antecipadamente no Centro Cultural. A sugestão de doação para cada ingresso é um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração animal, que serão revertidos para iniciativas sociais.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM