13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Planetário na Escola José Augusto Ribeiro proporciona aprendizado de forma interativa

Espaço também poderá ser utilizado por alunos de outras escolas com horário marcado

Mais do que um instrumento didático e uma forma de entretenimento cultural, o projeto "Planetário: uma viagem pelo sistema solar” é uma maneira de viajar através
do tempo e do espaço.

De maneira simples e prática, ele foi construído pelos alunos dos oitavos anos durante as
aulas de Práticas Experimentais de Ciências e Matemática, com os professores Carolina Barreiros (Ciências), Rafael Elsner e Paulo Zebediff (Matemática).

O Planetário Digital é um ambiente que reproduz o Sistema Solar de modo artificial, através de projeção, que proporciona a sensação de se olhar diretamente para o Sistema Solar e conhecer as características dos planetas.

São sessões de aproximadamente 30 minutos, com capacidade que atende até 30 crianças, monitorado pelos próprios alunos. O espaço é estendido para as escolas municipais próximas à PEI e toda a Diretoria de Ensino da Região de Assis. Seu funcionamento será com horário agendado na escola.

"É, sem dúvida, uma excelente ferramenta didática que possibilita desenvolver o aprendizado dos alunos e o interesse para com temas relacionados às Ciências e Matemática. Venham embarcar nessa viagem!”, afirma a professora Carolina Barreiros.


Planetário foi construído pelos alunos dos oitavos anos da Escola José Augusto Ribeiro


O espaço é estendido para as escolas municipais e toda a Diretoria de Ensino da Região de Assis


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM